O Brasil, é um pais com uma das energias mais caras do mundo, com um dos maiores potenciais de irradiação solar, com políticas publicas das mais ineficientes neste setor ocasionando aumentos constantes acima da inflação e com um futuro totalmente ofuscado aumentando ainda mais as incertezas deste setor.Você precisa de mais motivos para instalar um sistema de energia solar no seu imóvel ou estabelecimento?
Redução de Custos
Com a A RN 687/2015-ANEEL, todos os consumidores de energia, pessoa física ou jurídica de qualquer natureza ou segmento, podem produzir sua própria energia, economizando até 95% da conta de energia , pagando apenas as taxas de acessibilidade à rede elétrica e de iluminação publica! Além disto, você estará trocando uma despesa fixa e eterna, por um investimento, que permitirá a você se ver livre desta despesa. Pense nisto!
Melhor retorno para seu investimento
É um investimento que apresenta um retorno melhor do que qualquer aplicação de renda fixa,tanto pela taxa quanto pelo prazo, sem correr os riscos das aplicações de renda variável.
Valorização do seu imóvel
Você pode ter energia solar fotovoltaica mesmo se não pretende ficar no mesmo imóvel durante toda a vida útil do sistema. No mercado dos EUA as casas solares já têm um valor agregado maior e são até vendidas em menos tempo. A Instalação é perfeitamente adaptável a imóveis já existentes!
Manutenção fácil e de baixíssimo custo
Por não ter partes móveis ou motores, a manutenção do sistema se concentra principalmente na limpeza periódica dos módulos fotovoltaicos. Na maioria das vezes as chuvas se encarregam de limpá-los!
Energia Limpa e de Fonte Renovável
É uma fonte de energia limpa, renovável, inesgotável em todo o planeta, que garante um suprimento eterno de energia sustentável, colaborando com a redução das emissões de CO2, causadas em grande parcela da nossa geração de energia!
Gerador Solar On-Grid
Os Sistemas Fotovoltaicos (SFV) interativos à rede – que também são chamados de grid-tie – trabalham em conjunto com a rede pública de distribuição de energia elétrica, GERANDO SUA PRÓPRIA ENERGIA SOLAR e injetando o excedente de sua produção diária na rede. Isto acontece porque o sistema é ligado juntamente com a sua instalação elétrica, a um novo medidor bidirecional, que será instalado pela concessionária da rede de sua região. Por isto este tipo de sistema tem de ser homologado junto à concessionária, sendo este processo já incluso nas propostas e orçamentos destes sistemas. Em resumo você passa a ter um gerador próprio de energia elétrica alimentado pelo sol, e armazena diariamente o seu excedente gerado na própria concessionária de energia, criando um ciclo diário de créditos e débitos registrados no novo medidor.Esta instalação é a mais requerida hoje por todos os consumidores, pessoas físicas ou jurídicas, pois representa a troca de uma despesa fixa e eterna, por um investimento com retorno garantido! Como componentes deste serviço, estão, alem da Instalação propriamente dita, o Dimensionamento “In Loco”, o Projeto Elétrico feito somente por Engenheiros Elétricos, e sua homologação junto à concessionária da rede publica de energia.
Gerador Solar Off-Grid
Os Sistemas Fotovoltaicos (SFV) OFF GRIDD, são geradores de energia solar não conectados a rede publica de energia. Também chamados de sistemas isolados ou autônomos.
A energia gerada pelas placas solares, é armazenada em um “banco de baterias estacionarias” e abastece diretamente os aparelhos eletrônicos ligados ao sistema.
Esta solução é mais indicada para locais remotos, onde há dificuldades de interligação à rede como áreas rurais, por exemplo, mas também é muito utilizada, quando se deseja alimentar alguns circuitos de menor potencia e que não possam estar sujeitos à falhas de abastecimento de energia, como por exemplo, o uso de “no-breaks” para garantir o funcionamento de sistemas de bombeamento de água de poço ou reservatórios; eletrificação de cercas; geladeiras e freezers para armazenamento de alimentos ou medicamentos, circuitos de CFTV, e outros sistemas de segurança eletrônica, sendo possível também, nestes casos, serem conectados a um sistema on-gride, de maior porte passando a ser um GERADOR HIBRIDO ON-OFF GRID.